Pular para o conteúdo principal

JOÃO CÂMARA: 5 MORTES EM 4 DIAS EM RAZÃO DA COVID-19

 A cidade de João Câmara, na região do Mato Grande, anunciou que vai publicar, nesta quinta-feira (18), um decreto com medidas mais rígidas para combater a covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, o município teve 5 mortes em 4 dias, chegando a um total 25 óbitos pelo novo coronavírus confirmados desde o começo da pandemia. O decreto vale partir da sexta-feira (19), por 15 dias.

A secretaria municipal de saúde informou que nos últimos dias a quantidade de atendimentos diários no Ponto de Apoio a Covid quadruplicou, saindo de uma média de 20 para aproximdamante 80 ao dia. No local, são recebidos pacientes com sintomas iniciais e também são realizados testes. O funcionamento, que era de 12 horas por dia, passará a ser 24 horas.

Devido a esse aumento no número de óbitos e da procura por atendimento, a prefeitura resolveu publicar o decreto. “É um decreto com várias medidas diante da situação do aumento imenso de casos no município. A prefeitura, junto com o gabinete de crise foi obrigada a adotar essas medidas pra tentar diminuir a taxa de transmissibilidade”, afirmou o secretário de saúde, Bruno Augusto.

Entre as medidas estão o fechamento das escolas particulares que estão realizando aulas presenciais; fechamento de bares; proibição da venda de bebidas alcoólicas para consumo nos estabelecimentos e cancelamento de eventos públicos e privados que possam causar aglomerações. A população estimada do município é de 35.160 habitantes.

O decreto prevê ainda que praças públicas fiquem interditadas e com luzes apagadas. De acordo com o secretário, haverá fiscais nesses pontos. Campos de futebol, quadras esportivas, arenas e academias também devem ser fechadas por 15 dias.

Ainda segundo Bruno Augusto, os restaurantes poderão funcionar, porém com horário reduzido somente para refeições. Das 6h às 9h para café da manhã; de 11h às 14h para o almoço e das 17h às 20h para jantar. Também haverá limite de pessoas, respeitando o distanciamento e de acordo com os protocolos, como uso de máscara e álcool em gel.

No comércio, a fiscalização será intensificada. A Secretaria de Saúde informou que fiscalizações terá início nesta sexta-feira (19). Em caso de descumprimento, o estabelecimento poderá receber multa e, em caso de reincidência, ter o alvará de funcionamento caçado.

A Paróquia da cidade também determinou o cancelamento das missas presenciais e a suspensão reuniões e celebrações por  15 dias.

Segundo o secretário de Saúde, ao fim desse prazo, a prefeitura e o comitê deverão novas medidas. “Dependendo do que vai acontecer nesses 15 dias em relação aos casos, a transmissibilidade, vamos tomar decisões. Se continuar ou aumentar, mais medidas duras serão tomadas”.

Conforme o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, João Câmara tem 1.137 casos confirmados e 25 óbitos por covid-19.

O Hospital Regional de João Câmara informou que a unidade estava lotada na manhã desta quinta-feira (18). Havia 4 pacientes em leitos críticos, 3 intubados, 3 em um anexo e 10 nas enfermarias - todos com covid-19. Somente hoje, mais 4 pacientes deram entrada com suspeita para a doença e em estado grave.

Fonte: G1RN

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANIVERSARIANTES DO DIA

Hoje é dia de celebrar a vida de duas figuras icônicas de São Tomé: Jojó e Lourdinha Carburina! Que esta data especial traga muitas alegrias, saúde e momentos inesquecíveis. São Tomé se orgulha de pessoas como vocês, que fazem parte da história e do dia a dia da nossa cidade. Felicidades e muitos anos de vida!

FUTEBOL NA TV

Aqui estão os jogos de futebol do Brasil para hoje, 9 de fevereiro de 2025: Campeonato Paulista Novorizontino vs. Santos Horário : 16h00 (horário de Brasília) Onde Assistir : Nosso Futebol e Zapping Ponte Preta vs. Guarani Horário : 16h00 (horário de Brasília) Onde Assistir : TNT, Max, Nosso Futebol e Zapping Água Santa vs. Palmeiras Horário : 18h30 (horário de Brasília) Onde Assistir : Record, Cazé TV, Nosso Futebol e Zapping Corinthians vs. São Bernardo Horário : 20h30 (horário de Brasília) Onde Assistir : TNT e Max Campeonato Carioca Maricá vs. Bangu Horário : 15h45 (horário de Brasília) Onde Assistir : GOAT (YouTube) Botafogo vs. Madureira Horário : 16h00 (horário de Brasília) Onde Assistir : GOAT (YouTube) Volta Redonda vs. Nova Iguaçu Horário : 19h00 (horário de Brasília) Onde Assistir : GOAT (YouTube)

ANIVERSARIANTE DO DIA

Feliz Aniversário, Marilda! Hoje celebramos a vida de Marilda , ex-primeira-dama de São Tomé e esposa de Babá Pereira . Mulher de humildade, dedicação e exemplo de força, sempre esteve presente apoiando e contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade. Que este novo ciclo seja repleto de saúde, felicidade, paz e muitas bênçãos. Que cada dia seja iluminado por alegria e rodeado de pessoas queridas. Sua trajetória é marcada pelo carinho, respeito e compromisso com o bem-estar da comunidade. Parabéns, Marilda! Que Deus continue abençoando sua vida e lhe conceda muitos anos de felicidade e realizações.