Pular para o conteúdo principal

RN: FEMURN FAZ APELO PELO ISOLAMENTO SOCIAL


A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), em conjunto com a Associação dos Municípios do Médio e Alto Oeste Potiguar (AMOP), da Microrregião do Seridó Ocidental (AMSO), Associação dos Municípios do Seridó (AMS) e Associação dos Municípios do Litoral Agreste (AMLAP) decidiram seguir, após reunião com a governadora Fátima Bezerra nesta segunda-feira (22), o decreto mais recente do Governo do RN que dispõe sobre as medidas temporárias para a prevenção ao contágio pelo coronavírus.

A FEMURN e as associações reforçam o apelo para que prefeitos dos municípios potiguares se unam aos esforços do governo estadual no sentido de promover o isolamento social, a fim de evitar a propagação da doença.

A posição da federação e das associações se baseia no Decreto nº 30.379, do Governo do Estado, e na recomendação dos Ministérios Públicos Estadual (MPRN), Federal (MPF) e do Trabalho (MPT), que emitiram um documento em conjunto nesta segunda-feira (22), para que os municípios cumpram fielmente os termos do decreto estadual.

O presidente da FEMURN, Babá Pereira, participou da reunião virtual com os presidentes das associações regionais de municípios e com a governadora Fátima Bezerra, a fim de alinhar com as prefeituras ações que possam ajudar a frear a disseminação do vírus nas cidades potiguares.

A FEMURN considera imprescindível a colaboração das prefeituras no sentido de adotarem medidas restritivas, para que a situação, já delicada em todo o Estado, não se agrave ainda mais.

O decreto estadual publicado no último sábado (20) recomenda, entre outras, medidas temporárias para restringir o horário de funcionamento de bares, restaurantes e congêneres até as 22 horas, suspendendo a realização de festas e eventos promovidos por entidades públicas ou privadas e suspendendo a comercialização e o consumo de bebidas em locais públicos após às 22 horas por um período de 14 dias.

“A situação em todo o Estado é bastante delicada e já começam a faltar leitos em determinadas regiões. Por isso precisamos do empenho de todos os prefeitos nesse momento crítico de combate à doença”, declarou o presidente da FEMURN, Babá Pereira, que também é prefeito de São Tomé-RN.

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

 

FUTEBOL NA TV

  Campeonato Paulista: 16h00 : Velo Clube x Inter de Limeira Transmissão: Uol Play, Nosso Futebol e Zapping TV 16h00 : São Bernardo x Guarani Transmissão: Uol Play, Nosso Futebol e Zapping TV 18h30 : Palmeiras x São Paulo Transmissão: Record, CazéTV, Uol Play, Nosso Futebol, Zapping TV, PlayPlus e R7 20h30 : Santos x Água Santa Transmissão: TNT e Max Campeonato Carioca: 16h00 : Fluminense x Nova Iguaçu Transmissão: Band, Canal GOAT e Premiere 16h00 : Sampaio Corrêa x Volta Redonda Transmissão: Canal GOAT 19h00 : Portuguesa x Maricá Transmissão: Canal GOAT Campeonato Cearense: 16h30 : Horizonte x Maracanã Transmissão: TV Ceará e FCF TV (YouTube) Campeonato Paraibano: 16h00 : Treze x Sousa EC Transmissão: Sem transmissão confirmada 17h00 : Nacional de Patos x Auto Esporte Clube Transmissão: Sem transmissão confirmada Campeonato Pernambucano: 16h00 : Santa Cruz x Central SC Transmissão: Sem transmis...