POLÍCIA FEDERAL DEFLAGROU A "OPERAÇÃO TERCEIRA PARCELA"

 A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (18), a Operação Terceira Parcela, contra fraudes no auxílio emergencial, pago pelo governo federal. Nesta primeira etapa da investigação, são alvo os beneficiários de pagamento feitos de forma irregular. O objetivo da força-tarefa é desestruturar ações que causam prejuízo ao programa assistencial e, por consequência, atingem a parcela da população que necessita dessa ajuda financeira.

Em Minas Gerais, aproximadamente 200 policiais federais cumprem 66 mandados de busca e apreensão em 39 municípios do estado. Também estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão na Bahia, em Tocantins e na Paraíba.

A ação é fruto do trabalho conjunto da Polícia Federal, do Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, da Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU). Os órgãos participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (Eiafe). Os principais objetivos são a identificação de fraudes e a desarticulação de organizações criminosas voltadas ao cometimento do delito.

Robson Pires 

Comentários