CORONAVÍRUS: MAIS UM ESTUDO APONTA EFICÁCIA DA IVERMECTINA

 Em Israel, o médico Eli Schwartz, especialista em doenças tropicais e fundador do Center for Travel Medicine and Tropical Disease at Sheba Medical Center, afirmou ter finalizado um estudo com a Ivermectina que demonstrou eficiência do medicamento no combate ao coronavírus, reduzindo o período de infecção.

Em um estudo duplo-cego controlado por placebo que incluiu 100 pessoas com casos leves e moderados de Covid-19 que não tiveram necessidade de hospitalização, a Ivermectina foi capaz de encurtar o período de eliminação do víris, permitindo assim que os pacientes pudessem deixar o isolamento em poucos dias, após testar negativo.

Segundo Schwartz, o medicamento ajudou que pessoas ficassem livre do vírus em apenas seis dias e que as chances de teste negativo para o coronavírus eram três vezes maiores para o grupo que recebeu a Ivermectina em relação ao que tomou placebo.

O médico e professor disse ao jornal The Jerusalem Post que desta forma o período de isolamento mínimo por 10 dias poderia ser encurtado, beneficiando a economia. Além disso, caso administrado no início da doença, pode evitar necessidade de hospitalização.

Schwartz está atualmente preparando os dados de seu estudo para publicação. Na segunda-feira (15), ele deve apresentar suas descobertas ao Ministério da Saúde de Israel e também enviará um relatório ao FDA (Food & Nutrition Services of the Israel Ministry of Health).

The Jerusalem Post / Blog do BG

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV