ABC AVANÇA DE FASE NA COPA DO BRASIL

 O ABC está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Mas o Botafogo vendeu caro sua eliminação: arrancou o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar com gol de Gilvan aos 57 minutos do segundo tempo, levando a decisão no Frasqueirão para os pênaltis. Só que Cesinha e Marcinho desperdiçaram suas cobranças, enquanto o time potiguar converteu todas elas e segue vivo na competição.

Com a classificação, além do direito de disputar a terceira fase da Copa do Brasil, o ABC também coloca nos cofres um prêmio de R$ 1,7 milhão.

Foi com emoção

Embora de um nível técnico questionável (até por conta do danificado gramado do Frasqueirão), o jogo foi bastante emocionante. O ABC começou melhor e abriu o placar com Maycon Douglas logo aos 10 minutos do primeiro tempo, num chutaço de fora da área. O Botafogo demorou para entrar na partida, foi para o intervalo em desvantagem, mas voltou melhor no segundo tempo – principalmente depois das entradas de Warley e Marcinho. O time potiguar, com o regulamento embaixo do braço, baixou suas linhas e tentou segurar o resultado, sempre assustando nos contra-ataques. Só que Gilvan, praticamente no último lance do jogo, empatou de cabeça e fez com que a decisão fosse levada para os pênaltis.

GE

Comentários