CORONAVÍRUS: PRIMEIRO LOTE DA PFIZER CHEGA AO BRASIL ATÉ O FINAL DE ABRIL

 O Brasil deve receber as primeiras doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19 no próximo dia 29. Os imunizantes devem sair da Bélgica no dia 26 de abril e podem chegar a Campinas três dias depois. As informações são da CNN.

A primeira remessa terá 1 milhão de doses. Essa quantidade faz parte dos 2 milhões de vacinas que o governo federal conseguiu antecipar.

Na quarta-feira (14), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o governo iria antecipar o recebimento de doses da vacina da Pfizer até  junho, totalizando 15,5 milhões de doses do imunizante.

"Trago para os senhores uma boa notícia: a antecipação de doses da vacina da Pfizer, fruto de ação direta do presidente da República, Jair Bolsonaro, com o principal executivo da Pfizer, que resulta em 15,5 milhões da Pfizer já no mês de abril, maio, junho”, afirmou o ministro. "Ou seja, conseguimos antecipar, no calendário anteriormente previsto, das 100 milhões de doses, 2 milhões de doses da vacina da Pfizer que vai fortalecer nosso calendário de vacinação."

Na segunda-feira (12), em uma reunião entre a Pfizer e o Ministério da Saúde, ficou acordado que a farmacêutica anteciparia as doses e o calendário de entrega do Brasil.

Pelo novo cronograma, a Pfizer prometeu entregar ao Brasil 2,5 milhões de doses em maio. Em junho, a entrega seria de aproximadamente 15 milhões. Sendo assim, o total de entregas no 1º semestre seria de 18,5 milhões doses.

Fonte: CNN

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários