NOTA DE PESAR

 A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em São Tomé/RN recebeu com pesar, na manhã desta segunda (19), a notícia do falecimento do ex pároco, o Padre Antônio Xavier.

Natural de Santana do Matos, o Padre Antonio Xavier de França foi pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de São Tomé nos anos de 1964 a 1973.

Entre as principais realizações do seu governo pastoral, está a realização da primeira semana catequética paroquial, cursos de aperfeiçoamento para leigos, implantação da Pastoral do Batismo; reconstrução da Igreja Matriz e as festividades do 50º aniversário de criação da paróquia.

As ações do Padre Xavier, não se restringiram as atividades religiosas, tendo atuação destacada na educação e cultura. Foi diretor e professor do Ginásio Comercial Tomás Barbosa de Moura, havendo se destacado na construção da sede.

Padre Xavier foi uma pessoa de grande relevância para o município de São Tomé e região. Sacerdote simples, determinado, corajoso e respeitado por todos.

Rezamos, elevando a Deus nossas preces para que o Padre Xavier seja acolhido em sua morada eterna, e aos familiares, expressamos nossas condolências e orações para que possam ser confrontados e fortalecidos na fé e esperança da feliz ressurreição. 


Comentários