NATAL: PREFEITURA DIVULGA NOVO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO

 Com o recebimento de novas doses de vacina para Covid-19 a Prefeitura de Natal inicia novo calendário de vacinação neste final de semana. Para a aplicação da segunda dose da Coronavac, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal vai disponibilizar cinco mil doses, sendo 2.110 da remessa do Ministério da Saúde, que chega nesta sexta-feira em Natal, e 2.890 da reserva técnica do Estado. Serão vacinadas apenas as pessoas que receberam a primeira dose até o dia 27 de março, ou seja, pessoas que estão com 28 dias ou que já passaram do prazo para receber a segunda dose do imunizante.

Neste final de semana também será iniciada uma nova faixa etária de vacinação para pessoas a partir de 62 anos. Na segunda-feira (26), as pessoas a partir de 61 anos também já poderão se vacinar, em drive thru ou nas 35 salas de vacinação disponíveis em Natal.
 
“Vamos deixar os drive do Via Direta e Ginásio Nélio Dias com acesso pelo portão 3 exclusivos para segunda dose da Coronavac. Os outros cinco pontos de vacinação que funcionam no final de semana, Arena das Dunas, UnP (unidade da avenida Roberto Freire), SESI, OAB e Nélio Dias estarão recebendo o idoso de 62 anos”, afirma o Secretário de Saúde de Natal, George Antunes.
 
“Natal oficializou a reposição de seis mil doses, esse número é decorrente de frascos da vacina do Butantã que ao invés de 10 doses, estão vindo com 9 doses. As notificações foram realizadas no site notvisa, e na audiência com o Ministério Público e Câmara Técnica Bipartite, que aconteceu nesta quinta-feira (22), foi solicitado que os dados também fossem inseridos no RN Mais Vacinas e assim faremos”, esclarece Antunes.

Confira como será a vacinação: 

CORONAVAC

 2ª dose Coronavac – Receberão a segunda dose do imunizante Coronavac apenas as pessoas que tomaram a vacina até o dia 27 de março
A segunda dose será aplicada exclusivamente no Shopping Via Direta e no Ginásio Nélio Dias, com acesso pelo portão 3.  Esses locais contam com sala de pedestres.

A segunda dose será aplicada apenas para quem tomou a primeira dose em Natal.
 
OXFORD

Neste sábado (24), a Prefeitura do Natal inicia uma nova faixa etária de vacinação com imunizante da Oxford, dessa vez para os idosos com 62 anos poderão se vacinar. A vacinação acontece em cinco pontos de vacinação: Drives Arena das Dunas, UnP da avenida Engenheiro Roberto Freire, OAB, SESI e Ginásio Nélio Dias. No domingo o drive do Sesi não funciona.

A partir de segunda-feira (26), os idosos de 61 anos podem se vacinar em um dos seis pontos de drive da Prefeitura de Natal ou nas 35 Unidades Básicas de Vacinação. A vacina será com o imunizante da Oxford.
 
INFLUENZA

Neste final de semana o drive do Palácio dos Esportes estará funcionando apenas para vacinação de influenza. O público alvo dessa fase são crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes e puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

DOCUMENTAÇÃO

Para se vacinar é necessário apresentar comprovante de residência de Natal, documento com foto e cartão de vacinação.

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários