CORONAVÍRUS: ONU COMUNICOU QUE VAI ANTECIPAR 8 MILHÕES DE DOSES DE VACINAS PARA O BRASIL

A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou, nesta 6 ª feira (16.abr), a antecipação do envio de 8 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 ainda em abril. O comunicado foi feito após reunião entre dirigentes da ONU, 22 governadores e 4 vice-governadores do Fórum de Governadores do Brasil.

De acordo com a organização, existe uma grande preocupação por parte das autoridades ao redor de todo o mundo com o cenário pandêmico do Brasil. Eles reforçam a necessidade de implantar novas medidas de saúde pública, a fim de diminuir a velocidade do contágio do novo coronavírus no país.

Segundo o conselheiro do diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Bruce Aylward, há precariedade global na produção e distribuição de vacinas, mas que elas não são a única saída. "Não podemos sair da crise apenas com a vacina. Precisamos de testagem e isolamento, além de diminuir a movimentação de pessoas para desacelerar o pico da pandemia", afirmou.

Para Aylward, é imprescindivel o enrijecimento dos protocolos de segurança. "Precisamos de medidas de saúde pública muito fortes, porque sozinhas as vacinas não vão tirar o Brasil dessa crise", finalizou.

SBT

Comentários