CORONAVÍRUS: BRASIL RECEBEU MAIS UM LOTE DE VACINA DA PFIZER

 O avião carregado com mais 629 mil doses de vacina da Pfizer/Biontech compradas pelo Brasil chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 18h47 desta quarta-feira (19). O voo saiu de Miami (EUA) e esta é a quarta remessa de um contrato para 100 milhões de imunizantes.

Com a nova entrega, o país já contabiliza 2,88 milhões de imunizantes da farmacêutica americana desde abril. O cronograma prevê totalização das 100 milhões até fim do terceiro trimestre deste ano.

O primeiro lote teve 1 milhão de doses e foi recebido pelo Brasil em 29 de abril, com cerimônia que contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. No dia 5 de maio, ocorreu a chegada do segundo carregamento, com 629 mil imunizantes; e o terceiro grupo, com outras 628 mil doses, foi contabilizado dia 12. Todas as remessas saíram de Miami e foram enviadas ao Brasil por Viracopos.

Em 14 de maio, a Pfizer anunciou a assinatura de um acordo para venda de mais 100 milhões de doses da vacina ao Brasil. De acordo com a empresa, estas entregas estão planejadas para acontecer até o fim do quarto trimestre de 2021.

Também são aguardadas para os próximos dias mais 5 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz.

Com informações de G1

Comentários