RN: PEDIDO DE CPI DA COVID FOI PROTOCOLADO

 Pedido formalizado

Um grupo de 10 deputados estaduais protocolou nesta quinta-feira (27), na presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o requerimento que pede a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar gastos do Governo do Estado durante a pandemia de Covid-19. Ao todo, a CPI pretende apurar 12 contratações realizadas pelo governo Fátima Bezerra (PT), ao custo de R$ 72 milhões.

Agora, caberá ao presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), orientar sobre o início dos trabalhos. Antes, ele vai analisar se o pedido atende a todas as exigências do regimento interno da Casa: fato certo e determinado, quantidade mínima de assinaturas (que seriam 8) e prazo certo e não superior a 120 dias.

Se o requerimento for aprovado – o que é esperado, o passo seguinte será um encontro da Mesa Diretora e do colégio de líderes para definir a quantidade de membros da comissão e agendamento da primeira reunião da CPI.

O pedido para abrir a CPI foi assinado pelos deputados estaduais Coronel Azevedo (PSC), Cristiane Dantas (Solidariedade), Galeno Torquato (PSD), Getúlio Rêgo (DEM), Gustavo Carvalho (PSDB), José Dias (PSDB), Kelps Lima (Solidariedade), Nelter Queiroz (MDB), Subtenente Eliabe (Solidariedade) e Tomba Farias (PSDB).

98 FM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV