NATAL: PREFEITURA INICIARÁ VACINAÇÃO DE PESSOAS SEM COMORBIDADES

 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com menos de 60 sem comorbidades assim que um novo lote de imunizantes chegar à capital potiguar, o que está previsto para a próxima semana. O processo de vacinação seguirá o cronograma de faixas etárias a ser estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), iniciando por pessoas com mais de 59 anos. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (28) pela diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da capital, Juliana Araújo, durante entrevista a uma emissora de televisão.

Segundo a SMS, enquanto o novo lote de vacinas não chega, a campanha de vacinação continua contemplando apenas os grupos prioritários ordenados pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). Com uma nova autorização do Ministério da Saúde e o envio de novas doses de imunizantes, a ampliação para pessoas sem comorbidades será possível.

A autorização para ampliação dos grupos de vacinação já foi feita pelo Ministério na noite desta quinta-feira (27). A nova orientação do MS é que as cidades com pouca ou nenhuma demanda por vacinação dos grupos vulneráveis poderão começar a vacinar por faixa etária, em ordem decrescente de idade. No entanto, sendo necessária a garantia de um percentual para a continuidade da vacinação dos demais grupos prioritários incluídos no Programa Nacional de Imunização (PNI).

Com informações da 98 FM

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários