quinta-feira, 6 de maio de 2021

NATAL: PESQUISA ELEITORAL PARA SENADOR

 A pesquisa Consult/96 FM/BG foi divulgada nesta quinta-feira (6) com números das avaliações administrativas e da corrida eleitoral no município de Natal. Foram entrevistados 800 eleitores das quatro regiões administrativas da capital potiguar entre os dias 22 e 28 de abril. Os resultados possuem uma margem de erro de 3% e um grau de confiabilidade de 95%, o que quer dizer que, se levada em consideração a margem de erro, a pesquisa tem 95% de retratar o cenário real.

Para o senado, em um cenário com os nomes que despontam como os principais candidatos para as vagas, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves lidera com 40,88% das intenções de voto. O ministro Fábio Faria aparece em segundo, com 10,5%. Em último, o senador Jean Paul Prates, que assumiu a cadeira com a eleição de Fátima Bezerra e que é natural postulante à reeleição, com 3,88%.

Em um segundo cenário, com mais nomes na disputa, Carlos Eduardo Alves aparece com 28,88% das intenções de voto. Ele é seguido pelo ex-senador Garibaldi Alves Filho com 10,63%.  Ainda apareceram acima da margem de erro amostral da pesquisa: o ministro Fábio Faria (6,63%), o ex-senador José Agripino Maia (6,38%) e o ministro Rogério Marinho (5,75%). O atual senador Jean Paul Prates, que assumiu a cadeira após a eleição da governadora Fátima Bezerra ficou abaixo da margem de erro juntamente com o deputado federal João Maia.

Com informações do Blog do BG

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário