GALVÃO BUENO ACUSADO DE MACHISMO

 A Globo abriu um grande espaço para a presença das mulheres na cobertura da Copa do Mundo do Catar. Renata Silveira narrou sete jogos da primeira fase, um fato inédito no jornalismo da emissora; e, também pela primeira vez, há uma mulher, Ana Thais Matos, ao lado de Galvão Bueno comentando os jogos da Seleção Brasileira.

Só que, após os dois do Brasil, contra Sérvia, dia 24, e Suíça, nesta segunda-feira (28), os internautas perceberam que o narrador Galvão Bueno tratou Ana Thais de forma diferente.

Galvão está sendo acusado de machismo por ignorar os comentários de sua colega. Rapidamente, na internet surgiram comentários desse tipo. “Muito legal ter uma mulher comentando o jogo do Brasil na Globo, pra ficar bom mesmo só falta os comentaristas homens interagirem com ela”, percebeu a jornalista Kamille Viola nas redes sociais.

“Galvão Bueno só interage com os comentaristas homens. Ana Thais Matos fala, comenta, traz análises importantes, ele não diz nem um ‘a’ e segue como se ninguém tivesse falando nada. Vocês sabem o nome disso, né? Tá feio, Galvão!”, destacou outro internauta.

Acusam Galvão de interromper as análises de Ana Thais, sem concordar ou discordar: “É desconfortável de ver”, dizem os telespectadores da Globo.

Coincidência ou não, alguns meses atrás Ana Thais deu essa polêmica declaração sobre o ambiente do jornalismo esportivo:

“O que acontece de diferente hoje é que nós temos mais mulheres. Poucas ainda. Mas eu acho que o mercado se abriu mais, as pessoas olham com um pouquinho mais de cautela, cuidado e respaldo e mais espaço. Mas eu acho que o ambiente jornalístico no esporte é extremamente tóxico porque ele mistura muitas vertentes ali do que o homem gostaria de ser e não foi. Quando ele vê uma mulher sendo o que ele não foi, aí, meu amigo, o negócio da ruim”, disse.

Com informações da 98 FM

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEGA-SENA ACUMULOU