SÃO TOMÉ: VARA ÚNICA ANUNCIA PROCESSO SELETIVO

 A  Vara Única da Comarca de São Tomé divulgou o processo seletivo para preenchimento de uma vaga de estágio remunerado de pós-graduação em Direito e formação de cadastro de reserva.

 

As inscrições devem ser feitas durante o período de 28 de novembro a 2 de dezembro, por meio do e-mail saotome@tjrn.jus.br, para o qual deverão ser encaminhados a ficha de inscrição preenchida e demais documentos especificados no edital.

 

A lista das inscrições deferidas será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), no dia 5 de dezembro.

 

Para conferir o edital completo, clique AQUI.

 

Seleção

 

A primeira etapa do processo seletivo consiste na elaboração de uma sentença e uma questão discursiva que abrangerá as matérias previstas no conteúdo programático presente no edital. A prova discursiva será realizada no dia 8 de dezembro, às 9h30, no Fórum da Comarca de São Tomé/RN (Rua Ladislau Galvão, 183, São Tomé).

 

Será permitida consulta à legislação, desde que utilizado material impresso, sendo vedada a utilização de quaisquer equipamentos eletrônicos, ainda que utilizados apenas como suporte de material eletrônico, com ou sem acesso à internet.

 

Os 5 primeiros candidatos aprovados na primeira etapa serão selecionados para uma entrevista pessoal com o juiz titular da unidade jurisdicional no dia 15 de dezembro, a partir das 14h, no Gabinete da Vara Única de São Tomé, ou, se for o caso, por meio de videoconferência, através do Microsoft Teams.

 

Durante a entrevista, os currículos dos candidatos aprovados serão analisados, esclarecendo-se questões acerca de interesses, expectativas, experiências profissionais anteriores e cultura em geral.

 

O resultado final do processo seletivo será divulgado no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), no dia 19 de dezembro.

 

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais, podendo, a critério do juiz da unidade, consistir em home office.

 

O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$1.874,00 e um auxílio-transporte no valor de  R$127,60.

 

A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.


TJRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV