RN: NATAL INICIOU VACINAÇÃO DE IDOSOS COM MAIS DE 80 ANOS

 Natal começou a vacinação de idosos com 80 anos ou mais com a quinta dose - terceira dose de reforço - contra a Covid-19. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (22) pelo secretário municipal de Saúde, George Antunes.

Também podem tomar a quinta dose as pessoas imunossuprimidas com 18 anos ou mais. A vacinação desse público já estava aberta e continua na capital potiguar.

A quinta dose de reforço deve ser aplicada, segundo o secretário, pelas pessoas que fazem parte desses grupos e que tomaram a quarta dose há quatro meses ou mais.

De acordo com o secretário, a população pode procurar as unidades básicas de saúde e os pontos extras de vacinação nos shoppings Via Direta, Partage Norte Shopping e Midway. A partir do dia 25, a prefeitura também vai abrir um ponto extra na feirinha da árvore de Mirassol, onde fica montada a principal decoração natalina da cidade.

Segundo o secretário, o público com mais de 80 anos é priorizado, porque é a população mais vulnerável, do ponto de vista de imunidade.

Com informações do G1 RN

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários