COLUNA DE VICENTE SEREJO
PALCO
PUXADORA – O ex-deputado Kelps Lima, presidente do Solidariedade, aposta em Wesliane, filha do policial aposentado Wendel Lagartixa, como a forte puxadora de votos para vereadora.
ANOTEM – Se o prefeito Álvaro Dias, mesmo com cinquenta leitos, abrir o hospital de Natal até julho próximo, será uma vitória. Ele lembra quantos leões precisou enfrentar todos os dias.
DÚVIDA – De um prócer sobre o apoio de Álvaro Dias a Paulinho Freire: “Será bem recebido, é verdade. Resta apenas saber se terá garantido o mesmo apoio na disputa do governo em 2026”.
RUAS – A Universidade Federal do Rio Grande do Norte vai lançar o livro de Câmara Cascudo, até hoje inédito: a História das ruas de Natal. De uma Natal há quase cem anos, de poucas ruas.
ACHADO – Localizado mais um original inédito no acervo de Câmara Cascudo, sob os bons cuidados do Instituto Ludovicus: uma peça de teatro. O manuscrito atesta a sua autenticidade.
HOLANDA – Ao informar o lançamento do livro ‘Fatos de Ontem’, de Doriélio Barreto, esta cometeu um erro: o prefaciador é Armando Holanda e não Armando Negreiros, ambos imortais.
POESIA – De Racine Santos no poema ‘1968’, dedicado a Manoel Onofre Jr., trazendo lá da memória: “Na praça / jovens rebeldes / espalham sementes de sonho / para mudar o mundo”.
RETRATO – De Nino, o filósofo melancólico do Beco da Lama, olhando a luta do bem contra o mal: “Cada lado tem seu demônios e seus santos. Mas a tendência da política é ser diabólica.
CAMARIM
POSIÇÃO – Um leitor escreve para dizer que a assinatura do deputado federal Paulinho Freire tem o mérito de ser uma tomada de posição. Teria. Se o seu partido não fosse o União Brasil, com três ministros no governo Lula. O União é governo em Brasília e oposição aqui no Estado.
JOGO – A decisão de Freire, mesmo que tenha a liberdade de assinar o pedido de impeachment de Lula, é uma jogada apenas eleitoreira. Visa tentar afastar a deputada Natália Bonavides para ser o polo contrário a Carlos Eduardo, temendo ficar de fora. Freire nunca fez oposição a nada.
ÉTICA – Com ou sem a anuência – só ele pode dizer – responderá pela posição de Freire o ex-senador José Agripino, presidente do União Brasil no Estado. Um partido que tem três ministros no governo, em Brasília, tal o comprometimento com Lula e, no estado, luta para derrubá-lo.
Comentários
Postar um comentário