DANIEL ALVES É CONDENADO NA ESPANHA
O jogador brasileiro Daniel Alves foi condenado a cumpri 4 anos e meio de prisão por um estupro de cometeu contra uma mulher de 23 anos, em dezembro de 2022, em uma casa noturna de Barcelona, na Espanha. O anuncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 21.
A decisão foi tomada por um colegiado composto por três magistrados e concedeu uma pena menor do que a pedida pelo Ministério Público e pela defesa da vítima, que exigiam uma pena de 9 e 12 anos de detenção, respectivamente.
O jogador foi enquadrado na lei “só sim é sim”, aprovada em 2022 com o intuito de proteger mulheres de abusos sexuais.
Relembre o caso
Alves está preso preventivamente em Barcelona, na Espanha, desde 20 de janeiro de 2023. A prisão ocorreu após uma acusação de estupro que ocorreu em 30 de dezembro de 2022, na casa noturna Sutton, uma famosa boate de luxo.
A vitima, que procurou as amigas e a segurança da balada logo após o ocorrido, acusa o jogador de a ter trancado e estuprado no banheiro da área VIP da boate. A equipe da balada acionou a polícia imediatamente e os oficiais colheram o depoimento dela, que se manteve consistente até o julgamento, mas Alves já havia deixado o local quando as autoridades chegaram.
VEJA
Fonte: Blog do Gustavo Negreiros
Comentários
Postar um comentário