Pular para o conteúdo principal

PREFEITO DE PALMAS É PRESO EM OPERAÇÃO QUE INVESTIGA VAZAMENTOS NO STJ

Na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito de Palmas (TO), Eduardo Siqueira Campos (Podemos), foi preso preventivamente durante a 10ª fase da Operação Sisamnes, deflagrada pela Polícia Federal. A ação investiga um esquema de vazamento sistemático de informações sigilosas do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e possível venda de sentenças judiciais.

Além de Siqueira Campos, foram presos também o policial civil Marco Augusto Velasco Nascimento Albernaz e o advogado Antônio Ianowich Filho. A operação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em Palmas, com autorização do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a PF, os investigados tinham acesso a processos em sigilo no STJ e os repassavam a terceiros — supostamente com fins políticos e financeiros. Conversas interceptadas indicam que o prefeito se referia a uma suposta “fonte no STJ” para antecipar decisões e dificultar investigações.

Em sua defesa, Eduardo Siqueira Campos alegou que apenas indicou um advogado a um conhecido e que sua relação com o caso é de “cunho afetivo”, negando qualquer irregularidade.

A prisão marca um novo capítulo na Operação Sisamnes, que já desvendou esquemas de corrupção e venda de decisões judiciais envolvendo agentes públicos, advogados e figuras do Judiciário.

📌 Fonte: BandNews TV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABC CONTRATA MEIA

 

OPORTUNIDADE DE EMPREGO