O senador potiguar Rogério Marinho (PL-RN) foi incluído em uma recente pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República, realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 18 e 22 de junho de 2025. Apesar da projeção nacional, o próprio Marinho minimizou os resultados e reafirmou sua pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Norte.
Segundo a sondagem, divulgada pelo site Robson Pires – O Xerife nesta terça-feira (25), Marinho aparece em quinto lugar no cenário de primeiro turno, com cerca de 6,8% a 7,1% das intenções de voto — atrás de nomes como Lula, Ciro Gomes, Ratinho Jr. e Ronaldo Caiado. Em um possível segundo turno contra o presidente Lula, Marinho seria derrotado por uma diferença de aproximadamente 10 pontos percentuais: 41,8% contra 31,2%.
Apesar da inclusão entre os presidenciáveis — fruto de uma estratégia do PL a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro — Marinho foi direto ao comentar os números:
“Sou hoje uma pessoa que não tenho essa dimensão nacional. Tenho que rodar muito ainda”, declarou.
Diante disso, o senador reforçou que seu foco segue na disputa pelo Palácio de Despachos em Natal:
“Sou candidato a governador”, cravou.
A pesquisa demonstra que, embora Rogério Marinho venha ganhando visibilidade no cenário nacional, seu principal objetivo político permanece no âmbito estadual, mirando as eleições de 2026 no Rio Grande do Norte.
Fonte: Robson Pires
Comentários
Postar um comentário