Os clubes brasileiros estrearam com emoções distintas no Mundial de Clubes 2025, disputado nos Estados Unidos. Enquanto o Palmeiras ficou no empate sem gols, o Botafogo suou, mas garantiu vitória apertada sobre o Seattle Sounders.
PALMEIRAS DOMINA, MAS NÃO MARCA
Jogando no MetLife Stadium, o Palmeiras apresentou um futebol ofensivo e controlou a maior parte da partida contra o Porto. O trio ofensivo formado por Estêvão, Maurício e Felipe Anderson criou boas oportunidades, especialmente no primeiro tempo.
O goleiro Cláudio Ramos, do time português, foi o destaque da partida ao evitar o gol alviverde em diversas ocasiões. Mesmo com as alterações promovidas por Abel Ferreira — incluindo Paulinho, Raphael Veiga e Flaco López — o Verdão não conseguiu transformar o domínio em vitória.
O resultado de 0 a 0 deixa o Palmeiras com um ponto no Grupo C. Agora, o time precisa vencer o Al-Ahly no dia 19 de junho para manter viva a esperança de classificação.
BOTAFOGO FAZ DOIS NO PRIMEIRO TEMPO E SEGURA PRESSÃO
Na madrugada de segunda-feira (16), o Botafogo venceu o Seattle Sounders por 2 a 1 em sua estreia. O time carioca iniciou bem e marcou ainda no primeiro tempo com dois gols de cabeça: o primeiro de Jair, após cobrança de falta de Alex Telles, e o segundo de Igor Jesus, aproveitando cruzamento de Artur.
Na segunda etapa, o time americano reagiu e descontou com Roldán, pressionando até o fim. O goleiro John teve atuação segura e foi decisivo com boas defesas que garantiram o triunfo alvinegro.
O técnico Renato Paiva optou por uma postura mais defensiva no segundo tempo, recuando o time para preservar o resultado. A estratégia surtiu efeito, apesar da tensão. O Botafogo volta a campo no dia 19 de junho, quando encara o Paris Saint-Germain, atual campeão europeu.
📌 Fonte: Blog do BG
Comentários
Postar um comentário