RN: RACHA NO PSL



As arengas internas do PSL, o partido do presidente Jair Bolsonaro, que cresceu surfando a onde vitoriosa do Capitão, chega à grande mídia, Na sua edição de hoje, a Folha de S Paulo publica como manchete da 4ª página: “PSL racha nos estados com embates públicos, áudios vazados e até troca de socos”.

Nosso Rio Grande do Norte mereceu citação especial: “As queixas são semelhantes no RN, onde o deputado estadual Coronel André Azevedo deixou o partido e o vereador em Natal Cícero Martins promete tomar o mesmo caminho”.

Martins diz que o PSL potiguar vive um cenário de ditadura partidária e compara o diretório local do partido a um quartel.

“Eles segurem como se estivessem no Exército, com decisões de cima para baixo. Sou uma pessoa democrática, que quer ser ouvida. Esse negócio de bater continência e dizer “sim senhor não é para mim, afirma o vereador”.

“O núcleo duro do partido é formado pelo coronel Hélio Oliveira, general Araujo Lima e brigadeiro Carlos Eduardo da Costa – todos são aliados do deputado federal e general da reserva Eliéser Girão“, que antes da campanha dirigia a Guarda Municipal de Mossoró,a na administração da prefeita Rosalba Ciarlini, que o trouxe para ser Secretario de Segurança e Defesa Social.

Foi promovido ao posto de General de Brigada em 2007. Comandou a 1ª Brigada de Infantaria de Selva, em Roraima, até meados de 2008. Retornou a Brasília para assumir a Diretoria de Transporte e Mobilização do Comando Logístico do Exército e Chefe do Gabinete de Planejamento e Gestão do mesmo Comando Logístico até 2009. Serviu por 36 anos na Ativa do Exército Brasileiro, nas cidades de Natal/RN, Resende/RJ, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Petrópolis/RJ, Boa Vista/RR, Brasília/DF e Varsóvia/Polônia.

TERRITÓRIO LIVRE

Comentários