sexta-feira, 21 de junho de 2019

POLÍCIA FEDERAL NA COLA DOS HACKERS

A Polícia Federal acredita estar próxima dos hackers que invadiram a privacidade dos procuradores e expuseram as vísceras da Lava Jato ao passar as conversas para o site The Intercept Brasil, que revelou as trocas de mensagens privadas entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, e os procuradores da Lava Jato em Curitiba.

Agentes já identificaram conexões no Brasil, em especial em Santa Catarina, e no exterior, com o suposto envolvimento de agentes na Rússia e até em Dubai, nos Emirados Árabes. Segundo agentes ouvidos pela ISTOÉ, a PF pode estar perto de alcançar os responsáveis pelo hackeamento ilegal, o que, se confirmado, constituiria uma bomba capaz de provocar uma reviravolta no caso.

A Polícia Federal está se planejando para emitir uma resposta nas próximas semanas ao que classifica de ação orquestrada perpetrada por criminosos de alto calibre.

As pistas da principal linha de investigação levam à Rússia. É onde reside o americano Edward Snowden, notório aliado do jornalista Glenn Greenwald, dono do site The Intercept Brasil.
 
Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário