RN: GOVERNO NÃO TEM PREVISÃO PARA VENDA DA CONTA ÚNICA DO FUNCIONALISMO

No encontro realizado nesta quinta-feira (27) entre a governadora Fátima Bezerra (PT), sua equipe de secretários e os representantes dos sindicatos de servidores, a administração estadual revelou que a venda da conta única do funcionalismo está em negociação avançada junto ao Banco do Brasil. Mas, ainda não há prazo para a concretização do negócio.
Os recursos obtidos com a venda da conta única, conforme promessa já feita pela governadora, serão destinados para o pagamento de salários atrasados dos servidores. 
O Fórum de Servidores apresentou uma pauta de reivindicações contendo, inclusive, um pedido de antecipação de 40% do 13º salário de 2019. No entanto, o Governo do Estado alegou que não terá como fazer essa antecipação, haja vista que já tem tido dificuldades em pagar a folha regulamentar dentro do mês.
 
Uma das alegações da equipe econômica é diminuição na arrecadação no Fundo de Participação dos Estados (FPE) neste mês de junho, bem como expectativa de redução também nos próximos meses. Apesar disso, a governadora Fátima e sua equipe divulgaram um calendário de pagamento para os próximos três meses. Ficou acertado que os operadores da Segurança Pública continuarão recebendo primeiro, de maneira integral, bem como os demais servidores que ganham até R$ 3 mil. Em julho e agosto, essas categorias recebem no dia 15 e, em setembro, no dia 16. Os demais servidores vão receber nos dias 31 de julho, 31 de agosto e 30 de setembro.
GRANDE PONTO

Comentários