O empresário Sidney Oliveira, fundador da rede de farmácias Ultrafarma, foi preso na manhã desta terça-feira (12) em sua chácara localizada em Santa Isabel, na Grande São Paulo. A prisão ocorreu durante a Operação Ícaro, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás, que investiga um esquema de fraudes fiscais envolvendo créditos tributários.
Sidney Oliveira é suspeito de pagar propina a servidores da Secretaria da Fazenda para manipular processos administrativos e facilitar a quitação de débitos tributários da empresa. Ele foi detido em prisão temporária, uma das três ordens de prisão expedidas na operação.
Nascido em Nova Olímpia (PR) em 1953, Sidney Oliveira iniciou sua trajetória profissional aos 9 anos em uma farmácia local. Após expandir seus negócios no Paraná, mudou-se para São Paulo nos anos 1980 e fundou a Ultrafarma no ano 2000. A rede se destacou por sua forte presença na televisão e pelo modelo de licenciamento, chegando a contar com mais de 400 unidades em vários estados brasileiros. Além disso, Sidney criou uma linha de vitaminas que se tornou uma das maiores do Brasil.
A prisão de Sidney Oliveira é um desdobramento das investigações sobre fraudes fiscais no setor farmacêutico e está sendo acompanhada de perto pela mídia e autoridades.
Fonte: Blog do Robson Pires
Comentários
Postar um comentário