Israel aprovou um acordo de cessar-fogo com o Hamas, encerrando dois anos de conflito em Gaza. O pacto prevê a libertação de todos os reféns israelenses e a devolução dos corpos daqueles que faleceram, enquanto Israel libertará cerca de 2.000 prisioneiros palestinos.
O cessar-fogo já entrou em vigor, e o Hamas prometeu liberar 20 reféns vivos e 28 corpos em até 72 horas. O acordo foi mediado pelos EUA, Egito, Catar e Turquia, e o presidente Donald Trump planeja visitar Israel e Gaza para acompanhar a implementação.
Apesar das comemorações, a comunidade internacional mantém cautela sobre a estabilidade do cessar-fogo, especialmente em relação ao desarmamento do Hamas e à governança futura de Gaza.
Comentários
Postar um comentário