BARCELONA: 42 CASAMENTOS NA SOLENIDADE COLETIVA


Na noite desta quinta-feira(26), iniciando a 29ª edição do Justiça na Praça, a cidade de Barcelona, Termo da Comarca de São Tomé, realizou o sonho de 42 casais que em solenidade coletiva e perante autoridades locais e a população, casaram.

Mãe e tia de duas das noivas presentes, Maria do Céu dos Santos, 62 anos, estava feliz com o evento. “Com minha idade, nunca havia visto uma festa tão linda. Além da emoção de estar casando uma filha e uma sobrinha, ainda estamos em meio a muitos amigos. O Tribunal está de parabéns”, falou emocionada.

Para a tabeliã, Nadiomar Maurício Barreto, também foi uma experiência nova. “Há 30 anos que trabalho em Cartórios e pela primeira vez estou realizando um casamento comunitário. Emocionada com a oportunidade que tantas pessoas têm de casar, a maioria é agricultor e hoje estar aqui participando de uma festa tão linda, é um momento inesquecível e eu fico feliz por fazer parte desse momento”.

Opinião também compartilhada pela Secretaria de Assistência Social, Suzana Luiza Ferreira Mafra, que organizou a solenidade e que nunca tinha participado de um casamento coletivo. “Trabalhamos muito, ajudando aos noivos para conseguirem a documentação, trazê-los da zona rural e organizar essa linda festa, valeu a pena, estou emocionada e o Tribunal de parabéns”, falou a secretária.

Hoje continuarão acontecendo os serviços da 29ª edição, na sede da Comarca, município de São Tomé, onde, entre outros serviços, estarão sendo realizados mais 123 casamentos.


FONTE: TJRN

Comentários