CERRO CORÁ: ENCONTRO DA OPOSIÇÃO


As negociações políticas em torno da chapa da oposição para as eleições municipais de outubro deste ano, em Cerro Corá, deverão ter desdobramentos hoje ou amanhã, em Natal, onde está previsto um encontro entre o secretário geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn), Francisco José da Silva, o "Chiquinho do Sindicato" e os presidentes municipais do PPS e do PHS, o estatístico Othon Militão Júnior e o vereador Clidenor Pereira de Araújo Filho, o "Codô" , além do presidente municipal do PT, o delegado federal da Agricultura, Raimundo Costa.

Um dos temas da conversa poderá ser a pesquisa eleitoral que andaram fazendo no último fim de semana em Natal, cujo resultado é guardado a "sete chaves" pela oposição. O detalhe é que existiria um acordo entre "Codô" e "Chiquinho do Sindicato", para que a chapa fosse formada entre os dois virtuais candidatos ao pleito majoritário, que tivessem mais citações de intenção de voto. No caso, o primeiro colocado sairia candidato a prefeito e o segundo completaria a chapa, como candidato a vice-prefeito.

Primo de "Codô" e eleitor em Cerro Corá, o empresário João  Marcelo Pereira de Araújo até fez uma avaliação na rede social orkut, na comunidade do município, que a oposição insiste em incorrer no mesmo erro cometido nas eleições de 2000 e 2004, não levando em consideração uma basilar pesquisa eleitoral para formação da chapa majoritária.

Vejam o que disse João Marcelo Pereira:
"OPOSIÇÃO PERSISTE NOS ERROS DAS OUTRAS CAMPANHAS (2004 E 2008).Oposição mais uma vez NÃO trabalha com pesquisa de opinião publica para definir majoritária. Como é de praxe em qualquer acordo político no Brasil, os grupos lançarem seus candidatos baseado em pesquisa de opinião publica. Mais em Cerro Corá é diferente, o grupo oposicionista não avalia o resultado de pesquisa de opinião publica e lança chapa majoritária.Onde em qualquer pesquisa feita nos arredores do município de Cerro Corá o ex-Prefeito Codô se encontra em uma posição privilegiada ficando um pouco atrás da ex-Vereadora Ana Maria. Isso afastado dos bastidores da política local, sem fazer campanha e sem lançasse candidato a  prefeito durante os quatro anos que passou na Câmara de Vereadores, fazendo apenas o papel de um simples vereador.E já pensou se o NEGÃO resolve entrar em campo". 


fonte: blog Johan Adonis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESISTÊNCIA NO BBB