SÃO TOMÉ: TUDO PRONTO PARA O PROJETO "JUSTIÇA NA PRAÇA"


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e a Prefeitura Municipal de São Tomé já iniciaram os preparativos para a 29ª edição do projeto "Justiça na Praça", que vai acontecer na cidade nesta sexta-feira (27). Equipes do Judiciário potiguar e do Poder Executivo local se revezam na organização do evento desde a última terça-feira (24).

O "Justiça na Praça" contará com alvorada, gincana do Selo Unicef e envolverá toda a Rede Pública de ensino - que já conta desde outubro de 2011 com o programa "Justiça e Escola" - além de uma vasta programação cultural.

O clima na cidade é de envolvimento com a ação. Igrejas, ofícios de notas, imprensa local, prefeitos, secretários, vereadores e demais instituições estão envolvidos no evento que entre outros serviços vai oferecer à população 170 casamentos, além de mais 40 no Termo de Barcelona, 500 cédulas de identidade, 150 carteiras profissionais e 200 CPFs através da parceria com o Governo do Estado e o Banco do Brasil.

Os serviços eleitorais estarão acontecendo no próprio Fórum, onde já funciona normalmente e as audiências agendadas, Plantão Jurídico e advocacia voluntária que contará com a OAB-RN,  ABMCJ-RN e Defensoria Pública serão realizados no Prédio da Prefeitura. Os serviços médicos estarão acontecendo por todo o dia nas Unidades de Saúde e nas Unidades Móveis do SESI.

Durante os preparativos ocorreram reuniões com as equipes locais para ajustes na logística de atendimento e reunião com os noivos e envolvidos no casamento comunitário. Durante sessão na Câmara Municipal, o Programa foi apresentado a todos os vereadores e todas as dúvidas das autoridades locais e da população foram esclarecidas.

FONTE: TJRN

Comentários