"INVENTORES" DO RN NA CALDEIRÃO DO FAUSTÃO

Por Interino
Neste sábado, 30, aconteceu o segundo episódio do quadro ‘Inventores’. O objetivo da nova atração do Caldeirão é descobrir e mostrar para todo o Brasil boas iniciativas de jovens que encontram soluções para problemas de suas comunidades através de inovações. Os que apresentarem ideias inteligentes e eficientes podiam prêmios de até 30 mil reais!
Diretamente de Apodi, no interior do Rio Grande do Norte, Jociel, Geracino e Huguemberg, trouxeram sua invenção chamada “A Fruta do Faraó”. Preocupados com a falta de chuva na região, que já dura três anos, eles desenvolveram uma cera que ajuda na conservação das frutas da região. Os meninos contaram com a ajuda da professora Gidélia.
Para julgar os benefícios trazidos pela invenção do Grupo, o “Caldeirão” convidou Ana Penido, diretora do Inspirare, Luiz Alberto Colnago, pesquisador da Embrapa e especialista em conservação de alimentos e o jornalista Pedro Bassan. Os jurados deram notas de 0 a 10 e os prêmios podiam chegam até R$ 30 mil. A nota foi máxima e os jovens levaram os R$ 30 mil.
Com informações do blog VNT Online


Blog do BG

Comentários