BRASIL: SURFISTA PROFISSIONAL FOI BALEADO

Polícia Militar de Santa Catarina se pronunciou por meio de nota oficial, na tarde desta segunda-feira, sobre a ocorrência envolvendo o surfista profissional Ricardo dos Santos, o Ricardinho, que foi baleado na manhã desta segunda na praia da Guarda do Embaú, em Palhoça. O autor dos três disparos contra o esportista é um policial militar lotado em Joinville e que passava férias no litoral.

Conforme a nota, o policial se dispôs a fazer exame toxicológico diante das diferentes versões repassadas por testemunhas. O texto também aponta que ele vai responder inquérito civil sobre o caso e que o Comando Geral da PM também já determinou a abertura de Inquérito Policial Militar para averiguar os fatos.

A PM detalha ainda que o autor dos disparos, além das legislações civis, está submetido ao Código Penal Militar, Código de Processo Penal e regulamento disciplinar. Caso seja constatado excessos ou crime, a corporação afirma que serão tomadas as medidas legais cabíveis, podendo haver punição disciplinar e no âmbito das justiças Militar e Civil.

Por fim, a nota informa que o soldado ficará preso no quartel da Polícia Militar em Florianópolis para facilitar maiores esclarecimentos sobre o caso.


Surfista foi atingido por três tiros


O surfista profissional Ricardo dos Santos, 24 anos, conhecido como Ricardinho, foi baleado na manhã desta segunda-feira, na praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, por volta das 8h50min. Segundo informações dos bombeiros, ele foi atingido por três tiros e encaminhado pelo helicóptero Arcanjo para o Hospital Regional de São José. Um policial de Joinville foi preso e seu irmão menor de idade foi apreendido, suspeitos de terem atirado contra o surfista.
DIÁRIO CATARINENSE

Comentários