RN: O QUARTO TURNO

A 4 dias da posse dos deputados estaduais e eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa, o deputado Álvaro Dias (PMDB) permanece como único concorrente assumido do presidente atual e candidato à reeleição, Ricardo Motta (PROS).

Mas Álvaro, que não tem o apoio sequer do seu partido, e deverá ter pouco mais do que o voto dele próprio, não é o único concorrente.

O deputado Gustavo Carvalho (PROS), de malas prontas para ingressar no PL, legenda que será comandada pelo grupo do governador Robinson Faria (PSD), não está mais na disputa. Pela presidência.

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza, do PMDB e de malas prontas para o PL, não fala nada, mas pode ser o sinal de entrada do governador Robinson Faria no pleito.

O que poderá valer a tese de quarto turno das eleições de outubro, com Ricardo candidato à reeleição com apoio do deputado Henrique Alves (PMDB) e Ezequiel  com apoio de Robinson.

No primeiro turno das eleições de outubro, Henrique obteve mais votos do que Robinson, porém, Robinson saiu vencedor por ter levado o pleito para dois turnos.

No segundo turno, o resultado final foi a eleição de Robinson Faria.

Placar: Robinson 2 X 0 Henrique.

A eleição para escolha do presidente da Federação dos Municípios – Femurn – foi o terceiro turno, com o candidato de Henrique, prefeito Benes Leocádio, perdendo, e o de Robinson, prefeito Francisco José Júnior, ganhando.

Placar: Robinson 3 X 0 Henrique.

Domingo tem mais.

O quarto turno será disputado no plenário da Assembleia Legislativa.


FONTE: THAISA GALVÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEGA-SENA ACUMULOU