MINISTRO DA FAZENDA INTERNADO


levy_ministro
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, foi internado na noite desta sexta-feira, no Hospital do Coração em Brasília – ele sofreu uma embolia pulmonar. Levy passou toda o dia na sede do ministério já demonstrando um certo cansaço. Pela manhã, deixou de comparecer a um evento no Itamaraty entre altos executivos brasileiros e da China. O ministro deverá ficar de repouso por ao menos três dias, conforme informações preliminares, e não poderá cumprir agenda junto à presidente Dilma Rousseff neste sábado.
Levy deveria embarcar para os Estados Unidos com a presidente Dilma Rousseff, que fará uma visita ao presidente Barack Obama. Já no domingo, o ministro e a chefe do Executivo se reuniriam com um grupo de empresários no Hotel St. Regis, em Nova York. Na segunda-feira, a agenda estava lotada, com seminários, conversas com executivos do mercado financeiro e um encontro com o ex-secretário de Estado dos EUA Henry Kissinger.
Quem acompanha o dia a dia do ministro chama a atenção pelo excesso de horas que ele tem trabalhado. Há dias em que chega ao ministério por volta das 8h da manhã e só vai para casa depois das 2h da madrugada. Levy assumiu não só o comando da economia, mas também as negociações com o Congresso para aprovar o ajuste fiscal. Não tem tido um dia de descanso. Mesmo nos fins de semana se dedica a desatar nós no governo.

ROBSON PIRES

Comentários