SILÊNCIO SOBRE EDUARDO CUNHA INCOMODA PROCURADOR-GERAL

De Mônica Bérgamo, na Folha de hoje:

Investigações sobre Eduardo Cunha na Lava Jato podem sofrer reviravolta

Procuradores e advogados esperam uma reviravolta nas investigações que o procurador-geral Rodrigo Janot comanda e que envolvem o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na Operação Lava Jato. Até o mês passado, delatores que poderiam apresentar elementos contra o parlamentar se mantinham calados, a ponto de sofrerem ameaças dos investigadores de terem os benefícios da colaboração anulados caso omitissem informações.

CORDA

Janot, no limite, pensaria até em apresentar medida cautelar pedindo o afastamento de Cunha da presidência da Câmara.

ALVO CERTO

A defesa do parlamentar tem repetido que Janot tenta coagir testemunhas. Cunha diz que as motivações do procurador-geral são políticas e que ele escolhe a quem investigar.

POR DENTRO

Antes de ser preso, no dia 19 deste mês, o empreiteiro Marcelo Odebrecht já analisava que Ricardo Pessoa, da UTC, era o “fio desencapado” que poderia trazer problemas maiores para o governo Dilma Rousseff. Outros empresários que buscavam se manter informados sobre as delações premiadas manifestavam a mesma certeza.
*
Do Blog – Se não teme envolvimento no esquemão bilionário, por que a defesa de Eduardo Cunha não libera geral para que o cliente seja investigado?


Thaísa Galvão

Comentários