DATENA SERÁ CANDIDATO A PREFEITO DE SÃO PAULO

datena-11Cortejado por três partidos, o jornalista José Luiz Datena decidiu ser candidato a prefeito de São Paulo pelo PP. O pacto foi selado na noite desta terça-feira (28).
O apresentador do programa “Brasil Urgente” será cabeça de chapa da sigla e, por enquanto, o acerto é que o deputado Delegado Olim (PP) seja seu vice.
À reportagem, Datena não quis dar detalhes sobre a negociação. Questionado sobre o que foi preponderante para tomar a decisão disse que “não se sentiu usado” pelo PP. “Eles fizeram uma proposta honesta, direta e reta. Eu não me senti usado. Simples assim”, afirmou.
A informação de que o jornalista havia decidido concorrer foi antecipada pelo colunista do Uol, Flávio Ricco. Na semana passada, reportagem da Folha de S.Paulo mostrou que PSDB, PSB e PP pleiteavam a filiação de Datena.
Depois que as negociações com as siglas foram reveladas, em entrevista à colunista de TV do jornal, Lígia Mesquita, Datena disse que, se candidato, não se submeteria aos truques de marqueteiros.
“Não sou produto de marketing. Sou um cara estourado. Se um dia me aventurasse, seria o que sou mesmo, não mudaria em nada.”
A entrada de Datena na corrida eleitoral muda o cenário político. A cúpula do PRB, que lançará Celso Russomanno, já manifestou, internamente, preocupação com o impacto da entrada de um outro nome popular da televisão na disputa pela prefeitura paulistana.
“Nós temos um mote claro, que é a segurança”, disse Olim. “O momento agora é de cautela e de começar a pensar em ações para apresentar á população”, concluiu.
Auxiliares do prefeito Fernando Haddad chegaram a ironizar a possibilidade de Datena ser candidato, mas agora precisam refazer suas apostas.
Folha Press



Comentários