Pular para o conteúdo principal

NATAL REGISTRA TEMPERATURA MAIS BAIXA DO ANO

Por Redação
(Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)
Chuvas recorrentes durante o dia ajudaram a diminuir os termômetros em Natal (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)
As noites em Natal estão mais frias que o habitual. Segundo a Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), os termômetros na capital do Rio Grande do Norte deveriam registrar temperaturas mínimas entre 21° e 22°, mas na última semana foram constatadas mínimas abaixo do previsto, com Natal chegando a sua temperatura mais baixa do ano na última terça-feira (28).
Segundo a Emparn, são alguns dos motivos para as baixas temperaturas no termômetro a pouca incidência do sol na superfície da cidade e a grande quantidade de chuvas.
“A gente tem observado que esses dias com chuva e pouco sol na superfície tem ocasionado dias mais amenos, com a temperatura ficando dois graus abaixo da média. O esperado para o mês era o registro de 21° ou 22°, mas nas últimas semanas as mínimas estão ficando em torno dos 20°. É normal esfriar, mas aqui está mais frio que o normal”, disse o meteorologista da Emparn, Gilmar Bistrot.
De acordo com Bistrot, essa ocorrência de chuva na última semana e com a falta de sol em Natal, fez com que a cidade chegasse a sua temperatura mais baixa do ano na madrugada de terça-feira (28), com os termômetros marcando os 19°, número fora dos padrões de uma cidade do Nordeste.
A previsão é de que Natal continue com temperaturas baixas até o mês de agosto. No entanto, o tempo frio na cidade dará uma trégua no restante da semana.
“Ontem tivemos a presença do sol com pouca chuva e hoje já temos um dia claro. A previsão é que os dias esquentem até o fim da semana. Em agosto, por causa do fenômeno El Ninho, teremos ainda a incidência de chuvas que, unidas com os ventos já tradicionais nesse período, poderá dar a sensação térmica de ter mais frio”, explicou Bistrot.
Ainda segundo a Emparn, até o próximo sábado, o tempo terá a presença constante do sol com chuvas alternadas. A temperatura máxima prevista não deve ultrapassar os 28°, já a mínima deve chegar aos 22,5°.

PORTAL NO AR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANIVERSARIANTES DO DIA

Hoje é dia de celebrar a vida de duas figuras icônicas de São Tomé: Jojó e Lourdinha Carburina! Que esta data especial traga muitas alegrias, saúde e momentos inesquecíveis. São Tomé se orgulha de pessoas como vocês, que fazem parte da história e do dia a dia da nossa cidade. Felicidades e muitos anos de vida!

ANIVERSARIANTE DO DIA

Feliz Aniversário, Marilda! Hoje celebramos a vida de Marilda , ex-primeira-dama de São Tomé e esposa de Babá Pereira . Mulher de humildade, dedicação e exemplo de força, sempre esteve presente apoiando e contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade. Que este novo ciclo seja repleto de saúde, felicidade, paz e muitas bênçãos. Que cada dia seja iluminado por alegria e rodeado de pessoas queridas. Sua trajetória é marcada pelo carinho, respeito e compromisso com o bem-estar da comunidade. Parabéns, Marilda! Que Deus continue abençoando sua vida e lhe conceda muitos anos de felicidade e realizações.

FUTEBOL NA TV

Aqui estão os jogos de futebol do Brasil para hoje, 9 de fevereiro de 2025: Campeonato Paulista Novorizontino vs. Santos Horário : 16h00 (horário de Brasília) Onde Assistir : Nosso Futebol e Zapping Ponte Preta vs. Guarani Horário : 16h00 (horário de Brasília) Onde Assistir : TNT, Max, Nosso Futebol e Zapping Água Santa vs. Palmeiras Horário : 18h30 (horário de Brasília) Onde Assistir : Record, Cazé TV, Nosso Futebol e Zapping Corinthians vs. São Bernardo Horário : 20h30 (horário de Brasília) Onde Assistir : TNT e Max Campeonato Carioca Maricá vs. Bangu Horário : 15h45 (horário de Brasília) Onde Assistir : GOAT (YouTube) Botafogo vs. Madureira Horário : 16h00 (horário de Brasília) Onde Assistir : GOAT (YouTube) Volta Redonda vs. Nova Iguaçu Horário : 19h00 (horário de Brasília) Onde Assistir : GOAT (YouTube)