PELÉ FOI OPERADO

SÃO PAULO - O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 74 anos, voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, de São Paulo. O hospital não informou as razões da internação de Pelé a pedido da família, mas, segundo "Jornal Hoje", da TV Globo, a internação foi para que o Rei do Futebol passasse por uma cirurgia na coluna. A intervenção cirúrgia aconteceu na quinta-feira e Pelé já está há cinco dias no hospital. Pelé está se recuperando bem, a dor está sob controle e deve ter alta na segunda-feira.

Nos últimos anos, Pelé passou por algumas cirurgias no mesmo hospital. Em 2012, ele foi internado para uma intervenção no quadril. Na ocasião, foi retirada uma parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica.

Em novembro do ano passado, o Rei do Futebol foi operado para a retirada de cálculos renais. O tratamento acabou provocando uma infecção urinária, que complicou o tratamento.

Em maio deste ano, Pelé ficou no mesmo hospital para uma Ressecção Transuretral de Próstata, para desobstruir a uretra, permitindo que ele conseguisse urinar.



O GLOBO

Comentários