RODRIGO MAIA USOU AVIÃO DA FAB PARA TRANSPORTAR FAMÍLIA

Não foi só o presidente Jair Bolsonaro que usou aeronave da FAB para resolver questões de logística familiar. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voou com a família até Viracopos para embarcar para a Flórida em uma viagem pessoal há pouco mais de uma semana.

Questionada sobre os motivos que levaram Maia e seus familiares a se deslocarem até o aeroporto de Campinas usando um voo da FAB, a assessoria de imprensa do deputado responde: itinerário e custo.

Decolagem Também nas férias de julho, o ministro da Justiça, Sergio Moro, voou de Brasília a Campinas para pegar voo da mesma rota. Moro, porém, pagou o trecho até Viracopos em voo comercial. A escolha de Moro foi pelo menor preço da passagem, segundo o ministério.

Itinerário Para quem vive entre São Paulo, Rio ou Brasília, onde há grandes aeroportos internacionais, Viracopos pode parecer fora de mão. Mas a Azul costuma oferecer passagens a preços mais baixos saindo de Campinas.

Na estrada O passageiro que sai de São Paulo tem a opção de embarcar em um ônibus da Azul, sem pagar nada a mais por isso. É só mostrar o bilhete para o motorista.

Outro lado A assessoria de imprensa do presidente da Câmara afirma que ele tem prerrogativa e que “se não fosse permitido, ele não voaria” nos aviões da FAB. “Todos os trechos são comunicados a eles e a Força Aérea autoriza o deslocamento. Tudo dentro das normas estabelecidas”.
NEY LOPES


Comentários