BOLSONARO RETORNA AO BRASIL

 O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retorna ao Brasil na manhã desta quinta-feira (30), depois de passar três meses nos Estados Unidos. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília em voo comercial. O avião pousou às 6h36.

No setor de desembarque, dezenas de apoiadores esperavam o ex-presidente. Porém, Bolsonaro foi escoltado por outra saída e não se encontrou com eles. Quem o recepcionou, em outra área do aeroporto, foi a esposa, Michelle Bolsonaro, e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

O Governo do Distrito Federal decidiu reforçar a segurança nos arredores do aeroporto. Devem atuar no policiamento a Polícia Federal, a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Departamento de Trânsito e o Corpo de Bombeiros Militar.

A princípio, o Governo do DF não pretende interromper o trânsito de veículos na Esplanada dos Ministérios e nos acessos ao aeroporto. As vias vão ser monitoradas permanentemente e podem ter o fluxo interrompido, caso seja necessário.

Assim que deixar o aeroporto, Bolsonaro seguirá até a sede do PL em Brasília. O partido prepara uma cerimônia para receber o ex-presidente. Entre as autoridades que participarão do evento, estão a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o secretário de relações institucionais do partido, general Walter Braga Netto, que foi vice na chapa de Bolsonaro nas eleições de 2022.

“Não está previsto qualquer evento ou fala do ex-presidente. Ele deverá receber cumprimentos de parlamentares do PL e de outras autoridades num espaço reservado dentro do Complexo Brasil 21, com acesso restrito. O encontro será fechado”, diz a legenda.

Com informações de R7 e Metrópoles

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários