TÉCNICO DO PALMEIRAS ENFRENTA PROCESSO NO RIO GRANDE DO NORTE

 Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, enfrenta um processo na 1ª Vara Cível da Comarca de Natal, no Rio Grande do Norte. Um homem acusa o treinador e outras pessoas de retirá-lo da sociedade de uma incorporadora.

A assessoria do técnico português admite a existência de um processo civil, mas nega que ele seja acusado de um crime: "É completamente falso que eu tenha sido acusado ou vá ser julgado em qualquer processo crime. Deste modo, qualquer notícia em que seja dito o contrário é completamente falsa e ofensiva da minha imagem e bom nome enquanto pessoa, responsabilizando todos aqueles que a criaram ou a divulgaram."

Processo envolve disputa por poder de incorporadora

Autor da ação, o português Pedro Gabriel Brandão Barros de Souza afirma que ele foi deposto do cargo de administrador da EdiBrasil Construções e que sua participação na sociedade foi diminuída em um processo com "uma série de suspeitas".

Na ação, Pedro diz que um aditivo de contrato foi assinado sem sua assinatura, impresso com letra diferente do aditivo e com carimbo de reconhecimento de firma com data posterior à do protocolo, além de as assinaturas dos outros sócios estarem "descontextualizadas".

Ele aponta, no processo, que "está diante de uma fraude documental para prejudicá-lo e destituí-lo da sociedade", deixando o sócio Benjamin Jorge Ferreira Campos, também português, com poderes para administrar a empresa.

Ele cobra a dissolução da sociedade, pró-labores em atraso (referente à função de administrador) e R$ 590 mil por mútuos. E ainda pede indenização de R$ 500 mil em danos morais.

Palmeiras se manifesta

O Palmeiras demonstrou apoio ao seu treinador e em nota nas redes sociais disse que "a verdade prevalecerá sobre as mentiras veiculadas".

Com informações do UOL

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários