STJD DETERMINA QUE ABC X NÁUTICO SEJA REALIZADO COM PORTÕES FECHADOS

 O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou neste sábado que a partida entre ABC e Náutico seja realizada com portões fechados. O confronto único pelas quartas de final da Copa do Nordeste está marcado para domingo, às 15h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O jogo seria disputado com torcida única do ABC por recomendação da Polícia Militar e Ministério Público do Rio Grande do Norte, tendo em vista o atual cenário da segurança pública do estado. A CBF havia aceitado tal recomendação.

O Náutico entrou com recurso no SJTD para que houvesse a liberação da presença da torcida alvirrubra. Como esta medida inicialmente não seria possível, de acordo com a recomendação da Polícia Militar do RN, o STJD entendeu que, neste caso, não deveria haver a presença das duas torcidas por uma questão de "equilíbrio".

A medida cautelar publicada neste sábado é assinada pelo presidente do STJD, Otávio Noronha.

Ele citou que "o caso que ocorre no Rio Grande do Norte, como é público e notório, decorre de circunstância de calamidade da segurança pública local, por questão pontual e imprevista", mas reforçou que "a justiça desportiva não pode nem deve contrariar determinações das autoridades locais, mas lhe cabe, por atribuição constitucional, conservar o equilíbrio das competições e a inteireza dos regulamentos".

Com isso, determinou "providência cautelar distinta da vindicada pelo clube autor, mas a ela simétrica e eficaz para preservar o interesse maior do desporto, determinando, pois, que à mingua de condições da recepção da torcida visitante, seja a partida realizada com os portões fechados para todos e quaisquer torcedores".

O ABC deve recorrer desta decisão e buscar entendimento para que haja a presença das duas torcidas, com garantia da segurança por parte da Polícia Militar. O Alvinegro, inclusive, manteve a venda de ingressos pela internet e nos pontos físicos.

Com informações do Globo Esporte

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários