RN: POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO EM ÓRGÃO DO GOVERNO ESTADUAL

 A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio do Departamento de Combate à Corrupçao e à Lavagem de Dinheiro, deflagrou uma operação que faz parte de uma investigação que apura supostos desvios ocorridos em 2020, realizados por servidores e ex servidores públicos que visavam cargos eletivos.

Foram cumpridos 4 mandados judiciais de busca e apreensão em Natal e Grande Natal. Foram cumpridos mandados na Controladoria Geral do Estado. O ex-controlador Pedro Lopes seria um dos alvos dos mandados.

A investigação transcorre em sigilo e deve prosseguir até a completa elucidação dos fatos apurados.

Em nota a CGE afirma que determinou a instauração imediata de auditoria sob escopo investigativo para apurar eventuais desvios de condutas praticados pelos servidores e ex-servidores e que vai colaborar com as investigações.

Veja nota na íntegra:

A Controladoria-Geral do Estado (Control-RN) esclarece que, na manhã desta quarta-feira (8), a sede do órgão foi alvo de busca e apreensão realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN).

A ação foi deflagrada como desdobramento de investigação em andamento que possui como objeto a apuração de supostas condutas delitivas praticadas por servidores e ex-servidores públicos outrora lotados no Órgão.

Por se tratar de ações perpetradas no ano de 2020, a CONTROL destaca que após tomar conhecimento da investigação em curso, determinou no âmbito do Órgão a instauração imediata de auditoria sob escopo investigativo para apurar eventuais desvios de condutas praticados pelos servidores e ex-servidores.

Na mesma linha, a CONTROL expediu comunicação à Procuradoria-Geral do Estado (PGE), relatando o fato, para que proceda com a designação formal de procuradores para o acompanhamento do caso. Ademais, esta Controladoria determinou à Corregedoria-Geral a abertura de procedimento para apurar a responsabilidade dos servidores e ex-servidores envolvidos.

O Controladoria-Geral do Estado reitera o seu compromisso com a transparência e mecanismos de controle, bem como se coloca à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações em curso.

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários