RN: 40% DAS RESERVAS DOS HOTÉIS PARA SEMANA SANTA FORAM CANCELADAS

 O Turismo, principal atividade econômica do Rio Grande do Norte, tem sofrido fortes impactos decorrentes dos ataques criminosos que têm ocorrido no estado nos últimos dez dias.

De acordo com Habib Chalita, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN (SHRBS-RN), na semana passada, a taxa de ocupação dos hotéis em Natal foi de apenas 15%. Além disso, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no RN (Abrasel/RN) informou que o ramo de alimentação fora de casa tem registrado prejuízos que chegam a 80% do faturamento.

Chalita demonstrou grande preocupação com a situação do estado e enfatizou a importância de garantir uma imagem de segurança para o país o mais rápido possível, a fim de evitar impactos ainda mais graves para o turismo. Para a Semana Santa, ele informou que 40% das reservas foram canceladas.

"É evidente que os ataques criminosos estão afetando profundamente o turismo no Rio Grande do Norte e, consequentemente, a economia do estado. É essencial que medidas sejam tomadas para restaurar a segurança na região e minimizar os prejuízos causados pela situação."

Com informações de Portal 96

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários