O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na noite desta quarta-feira (19), no Palácio da Alvorada, com o advogado Marco Aurélio Carvalho, responsável pela defesa de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.
Marco Aurélio Carvalho é um dos fundadores do grupo Prerrogativas e também foi escolhido para coordenar a campanha de reeleição de Lula em São Paulo. O encontro contou ainda com a participação do ex-ministro Fernando Haddad, candidato ao governo paulista, e durou cerca de três horas e meia.
A reunião ocorreu enquanto a Polícia Federal avança em investigações que envolvem Lulinha. A PF apura, em três inquéritos distintos, suspeitas relacionadas a tráfico de influência e corrupção.
Entre as linhas de investigação está a suspeita de que Lulinha teria atuado em favor de Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, em tratativas envolvendo o Ministério da Saúde. Antunes é apontado como um dos personagens centrais das investigações sobre desvios de benefícios previdenciários.
Segundo as informações divulgadas, além dos assuntos relacionados às investigações, a reunião também tratou de estratégias políticas para as eleições de outubro e de questões pessoais.
As suspeitas permanecem sob investigação e não representam, por si só, conclusão de responsabilidade criminal dos envolvidos.
Fonte: Blog do BG, com informações do G1.
Comentários
Postar um comentário