Cresce entre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a expectativa de que o presidente da Corte, Edson Fachin, evite levar ao plenário físico a crise envolvendo os ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça.
Segundo informações publicadas pelo Metrópoles, Fachin deverá buscar soluções por meio de decisões individuais e outros encaminhamentos administrativos, evitando uma sessão presencial que poderia ampliar ainda mais a exposição pública da crise dentro do Supremo.
A tensão aumentou após Mendonça pedir que Fachin levasse ao plenário um pedido de investigação contra Moraes relacionado às mensagens que expuseram a relação do magistrado com o empresário Daniel Vorcaro, ligado ao Banco Master.
Moraes reagiu e também solicitou providências contra Mendonça, elevando o conflito entre os dois ministros.
A avaliação entre integrantes do STF, segundo a reportagem, é de que uma sessão pública poderia provocar um desgaste ainda maior para a Corte. O temor seria de que novas revelações e acusações entre os ministros ampliassem a crise e expusessem ainda mais os bastidores do Supremo.
Fonte: Metrópoles – Coluna de Igor Gadelha.
Comentários
Postar um comentário