A greve dos motoristas do transporte intermunicipal no Rio Grande do Norte, que estava prevista para começar nesta quarta-feira (16), foi suspensa por 24 horas após solicitação da Procuradoria do Trabalho durante uma audiência de conciliação realizada na tarde de terça-feira (15).
Segundo o Blog do BG, o edital de greve foi publicado em 12 de julho, com paralisação condicionada à falta de acordo sobre o dissídio econômico e as cláusulas sociais do período base 2025/2026.
Houve avanços nas negociações, especialmente nos pontos relacionados a reajuste salarial e aumento no valor do vale-alimentação. No entanto, ainda persistem impasses quanto ao pagamento retroativo do mês de julho, à cobertura integral do plano de saúde e à isenção de descontos no vale-alimentação em casos de faltas justificadas.
Uma nova rodada de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sintro/RN) e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Setrans/RN) está marcada para esta quarta-feira (16), às 17h, na sede do Ministério do Trabalho no RN.
Caso não haja avanço, a greve poderá ser deflagrada já na madrugada da próxima quinta-feira (17), com operação reduzida, obedecendo ao percentual mínimo legal de 30% da frota em circulação.
O secretário-geral do Sintro, Arnaldo Dias, declarou que o sindicato permanece aberto ao diálogo e espera que um acordo seja firmado para evitar a paralisação.
📌 Informações do Blog do BG
Comentários
Postar um comentário