COPA 2014: INICIADA CONSTRUÇÃO DOS CAMAROTES DA ARENA DAS DUNAS



Estrutura suspensa do camarote da Arena das Dunas (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Estrutura suspensa de um dos camarotes da Arena
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)

























O consórcio responsável pela construção da Arena das Dunas, em Natal, iniciou a montagem dos camarotes no setor Oeste do estádio. A execução desta etapa da obra se deu após a conclusão do anel inferior do mesmo setor. A Arena vai sediar quatro jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014 e, hoje, está com 38,57% das obras concluídas.
A Arena das Dunas terá 42 mil assentos. Desses, 634 são para as 40 áreas VIP. Além do espaço interno, cada camarote terá uma estrutura pré-moldada "suspensa" com 12 assentos e visão privilegiada do campo.
Com a construção dessa estrutura foi possível dar início à montagem das vigas que dão sustentação ao anel superior de arquibancadas, cuja montagem está prevista para começar em fevereiro de 2013.
Arquibancada do Setor Oeste está praticamente concluída (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Anel inferior do setor Oeste está praticamente concluído (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Ainda não se sabe a data exata de conclusão do anel inferior, mas, segundo o consórcio, ficará pronto antes do previsto pelo cronograma. Nessa etapa, o último avanço foi no setor Norte, que recebeu novos lances de arquibancada.
Não há perspectiva de aumentar a mão de obra do estádio, que conta com cerca de 1.500 colaboradores diretos e indiretos. O gerente de marketing do consórcio, Arthur Couto, explica que, assim que as fases são concluídas, os trabalhadores são reaproveitados.
Setor Norte da Arena recebeu primeiro lances de arquibancada (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Setor Norte recebeu primeiro lances de arquibancada (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Segundo o Portal da Copa (site do governo federal sobre a competição de 2014), o investimento na construção será de R$ 417 milhões e a previsão de entrega é para dezembro de 2013.


fonte: g1 RN

.

Comentários