FUTEBOL: RIVALDO PODERÁ JOGAR NO TOLEDO/PR


O Toledo Colônia Work enviou uma proposta no início do mês para o campeão mundialRivaldo vestir a camisa da equipe no ano que vem. O clube do oeste do Paraná (a 359 quilômetros de Curitiba) sonha ter o ex-melhor do mundo jogando o Campeonato Paranaense de 2013.
Segundo o presidente do clube, Irno Picinini, a proposta foi apresentada no início do mês e o prazo para resposta é até o meio de novembro. Atualmente, Rivaldo tem contrato com o Kabuscorp, da Angola, até o fim do ano e se recupera de uma lesão.
Depois de amargar a segunda divisão em 2011, o Toledo jogou na elite do Paranaense deste ano e terminou na sétima posição. A única competição no calendário da equipe é o torneio estadual.
O objetivo de trazer Rivaldo, revela o presidente, é chamar mais atenção para o clube e também motivar a própria torcida local. No ano passado, segundo ele, a média de público do time foi de cerca de duas mil pessoas por jogo.
Se o Coritiba trouxe o Alex, por que não o Rivaldo no Toledo?"
Irno Picinini, presidente do Toledo
- Temos que pensar em uma coisa diferente, uma forma de chamar a atenção para o Toledo e até mesmo motivar o Paranaense. Se o Coritiba trouxe o Alex, por que não o Rivaldo no Toledo? - argumentou Picinini.
O dirigente não revelou os detalhes da proposta, mas adiantou que os salários de Rivaldo seriam pagos por um patrocinador. Sem mencionar valores, ele apenas adiantou que custariam, praticamente, a folha de pagamento de todo o resto do time do Toledo.
A especulação é de que Rivaldo receberia R$ 1,25 milhão para jogar os cinco meses de Paranaense, o que representa um salário de R$ 250 mil por mês. O uso da imagem do jogador e as ações de mídia seriam o retorno financeiro do clube.
Jogada de marketing e experiência para o resto da equipe
Para o Toledo, é preciso perder para ganhar (Foto: Divulgação/Mauro Bianchi)
Toledo terminou na sétima posição no Paranaense
(Foto: Divulgação/Mauro Bianchi)
- Eu tive a ideia de trazer o Rivaldo e ele pode jogar, pelo menos, os 11 jogos que teremos em casa durante o Paranaense. Temos um centro de treinamento e um estádio bons. Não tem razão para ele não vir - completou o dirigente.
O Toledo ainda não formou sua comissão técnica para o ano de 2013 e nem mesmo contratou os jogadores. Segundo Picinini, a pré-temporada deve iniciar em meados de novembro, quando serão anunciados os jogadores que formarão o time. Quem sabe com Rivaldo ao lado deles.
- Nem vai ter ciúme, afinal os jogadores vão ter a oportunidade de jogar ao lado de um campeão mundial - completou.

FONTE: GLOBO ESPORTE.COM


Comentários