MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE ADIAMENTO DO JOGO BRASIL X URUGUAI


Um grupo formado por vários segmentos da sociedade, dentre eles, o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública de Minas Gerais, sugeriu ontem  ao governador do estado Antonio Anastasia que a partida entre Brasil e Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações seja cancelada. A possibilidade de o poder público não ter condições de resguardar os cidadãos motivou o pleito.

Denominada Comissão para Prevenção à Violência em Manifestações Populares, o grupo também conta com a participação de movimentos sociais, da Ouvidoria de Polícia, das Polícias Militar e Civil, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, da Câmara Municipal de Belo Horizonte e do Conselho Estadual de Direitos Humanos.

Já as polícias militar e civil de Belo Horizonte cogitaram a possibilidade de o exército ser acionado para ajudar a conter as manifestações populares de quarta-feira. O comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, o coronel Márcio Martins Sant’ana, admitiu que não há como evitar os confrontos contra os manifestantes.

Está marcada uma grande mobilização para quarta-feira em Belo Horizonte.



Tribuna do Norte

Comentários