COLUNA DE TÚLIO LEMOS (JORNAL DE HOJE)


A ex-governadora Wilma de Faria reuniu os vereadores do PSB em Natal para avaliar o resultado do pleito e projetar…

A ex-governadora Wilma de Faria reuniu os vereadores do PSB em Natal para avaliar o resultado do pleito e projetar o futuro dela e do partido para as próximas eleições.
ESPAÇOS
Wilma expôs aos parlamentares natalenses, sua insatisfação em relação aos espaços ocupados pelo PSB na administração Carlos Eduardo. Disse que o partido não tem sequer uma secretaria e ela não tem nada para fazer na gestão.
COBRANÇA
Durante a reunião, Wilma falou a língua dos vereadores ao dizer que vai cobrar de Carlos Eduardo, duas secretarias para o PSB. A mãe de Lauro está de olho nos espaços que serão deixados pelo PT de Fátima e pelo PSD de Robinson.
VEREADORA
Quanto aos planos eleitorais, Wilma de Faria surpreendeu sua bancada ao dizer que será candidata a vereadora em 2016. Atual vice de Carlos Eduardo, ela não vislumbra viabilidade em disputar o Executivo após ter sido derrotada para o Senado por Fátima Bezerra.
CANDIDATURA
Wilma de Faria disse aos parlamentares do PSB que será candidata a vereadora em 2016 e deixou implícito que vai eleger uma grande bancada e ser presidente da Câmara; também não deixará de indicar o vice de Carlos Eduardo, que pode ser sua filha Márcia Maia.
FUTURO
Como vereadora e possível presidente da Câmara, Wilma ainda pode tentar ser deputada federal na eleição de 2018; ou, dependendo do cenário, disputar novamente o Senado, tentar tomar a cadeira de Garibaldi ou de Agripino. Esses planos são futuros mais distantes. O real e que vai ser trabalhado é a candidatura à Câmara de Natal.
SALTO
A turma que está com o governador eleito Robinson Faria precisa ter cuidado com o salto alto. A vaidade já corroeu mandatos e provocou desgaste irreversível. O pessoal tem que saber que a permanência com a cabeça na planície ajuda mais que atrapalha.
EXÉRCITO
Por falar no futuro Governo, há muita gente se oferecendo para ocupar cargos até de primeiro escalão. Robinson pode até mudar a tradição equivocada, mas geralmente o exército de combate nem sempre é o mesmo da ocupação.
FERIADO
Independente do mérito ou da oportunidade, a Prefeitura de Natal não pode desconsiderar a aprovação de uma lei e simplesmente dizer que não vai haver feriado. Está claro que a lei foi aprovada; o veto foi derrubado e a lei está em vigor. Tentar usar mecanismo outro para evitar o feriado, pode provocar um problema bem maior ao gestor.
REGISTRO
Passada a efervescência da campanha, nunca é demais registrar que O Jornal de Hoje foi o único veículo impresso de Natal que não condenado pela Justiça Eleitoral a conceder direito de resposta ou pagar multa por infração. Reforça a credibilidade, independência e imparcialidade deste JH, fruto do trabalho sério de toda a equipe do jornal.
SUPERFATURAMENTO
O Governo Rosalba chega ao fim com uma mácula de superfaturamento em obras e serviços da Arena das Dunas. O conselheiro do TCE, Carlos Thompson fez uma comparação simples e encontrou um absurdo: “A locação de um equipamento de raio-x em Salvador/RN pela SECOPA/BA custou R$ 9.740,64.  Em Natal/RN saltou para R$ 32.000,00, pelo mesmo equipamento”.
HOMENAGEM
O saudoso agropecuarista e ex-deputado Major Manoel Montenegro foi homenageado hoje pela manhã com a medalha do Mérito do TCE, Dinarte Mariz, onde que prestigia as personalidades do Estado.  O Major Montenegro é pai dos ex-deputados João Batista, Nelson e Edgard Montenegro, avô do ex- deputado Paulo Montenegro e bisavô do atual deputado reeleito George Montenegro Soares. Sua neta primogenita Riza Montenegro, recebeu em nome de toda a tradicional família do RN.

Comentários